Câmara realiza sessão por videoconferência 06/05/2020

06/05/2020
Câmara realiza sessão por videoconferência 06/05/2020

Nesta quarta-feira, 6 de maio, a Câmara Municipal de Quixadá realizou sua sessão por videoconferência, comandada pelo vereador Denis Dutra, presidente interino do legislativo local.  Denis ressaltou que; “desde o início do período de adoção da quarentena no Ceará, a Câmara está atenta aos acontecimentos e tem buscado manter suas atividades em funcionamento”.

O presidente interino destacou que o Procon Câmara está trabalhando em regime de plantão, desde o começo da pandemia do coronavírus, com atendimento remoto e recebimento de denúncias e queixas através dos canais de comunicação da Câmara. Denis apontou que a Secretaria da Câmara também vem atendendo em regime de plantão. Segundo Denis Dutra; “tais medidas seguem orientações das secretarias de saúde municipal e estadual, de aplicação de isolamento social visando impedir o contágio do vírus mundo a realidade do Brasil e do mundo e por isso, a mesa diretora da Câmara resolveu adotar as sessões por videoconferência.

A sessão teve transmissão online pelo site oficial da Câmara e pelo Facebook, possibilitando que a população pudesse acompanhar os trabalhos do parlamento. Vereadoras e vereadores se pronunciaram-se e discutiram requerimentos normalmente, como acontece quando estão em plenário.

O presidente interino disse que; “acredito que nas próximas reuniões já teremos mais facilidade para utilizar a tecnologia e dar continuidade a nossa tarefa de servir e fiscalizar”. Amanhã, os requerimentos oficialmente aprovados pelo plenário da Câmara, serão debatidos por seus autores e amplamente divulgados nos veículos da comunicação do parlamento municipal.

Rodapé

Câmara Municipal de Quixadá